sexta-feira, 27 de julho de 2012

Modificando sapatos

Olá (:
Depois de muito tempo, voltei hoje pra postar um novo tutorial pra vocês (Já estava na hora!!).
Fazia tempo que eu queria uma botinha vitoriana (ou parecida) sem ser o famoso oxford, foi então que em um belo dia, eu, explorando os meus brechós dei de cara com ela, siiiim ela, a bota que eu precisava de aparência vitoriana *-*, ela só tinha um defeitinho de nada, ela era Bege ¬¬'. Mesmo com essa deformidade comprei a bota afim de dar o meu jeito em casa que eu vou ensinar-lhes agora, antes disso devo destacar alguns pontos:
- eu sei que eu poderia levar a um sapateiro que ele teria feito do jeito certo de uma forma muito mais duradoura, mas ia sair caro pra mim, não vale a pena (pelo menos para mim) comprar algo de um brechó a fim de economizar e no final das contas gastar mais do que eu idealizei
- esse método que eu utilizei deu bem certo, mas essa bota vou usar apenas para fins artísticos, por isso se você gostou muito de um sapato em um brechó e tem certeza que não encontrará igual, queria mudar a sua cor e ira utilizá-lo em seu dia a dia, recomendo que vá a um sapateiro para indicar a melhor forma de como fazer isso.

Sem alongar mais o propósito do post, vamos ao que interessa
Materiais:
1 sapato de cor indesejável
1 lata de spray da cor de sua preferência (no meu caso, preto rsrs)
1 lata de verniz [(temos trêss opções de verniz, fosco, meio brilhante e brilhante (que fica legal se vc quiser que parece um sapato envernizado)]
e algumas coisinhas pra deixar diferente (corrente, taxa, botões, tudo que lhe parecer útil)


1º Pinte todo o sapato com o spray da cor escolhida verificando para que nenhum espaço foi esquecido de ser preenchido
2º depois de seco passe o verniz
3º adicione seus detalhes


Ainda não adicionei detalhes rsrs
mas vejam o antes e depois


Antes


Depois





Nenhum comentário:

Postar um comentário