sexta-feira, 28 de maio de 2010

Maneiras simples de como contribuir com nosso planeta


bom como logicamente isso não podia faltar aqui estarei publicando aqui meios simples (que eu fui pegando da internet) e que podem ajudar muito o nosso planeta e ao seu bolso

* Pense em trocar de carro: se você tem um utilitário,tipo 4x4, troque por um veículo pequeno,sendo mais leve,são mais econômicos.
* Dê ao seu carro uma folga: ficando na garagem uma vez na semana,fará uma economia em emissão de CO2 em 440 quilos anuais.
* Lave a seco: economiza 316 litros de água, por veículo, em média.
* Não jogue fora a bateria do carro: deixe a usada na revenda autorizada para ser encaminhada ao fabricante.Livre o solo de contaminação.
* Recicle o lixo
* Jogue menos comida fora
* Prefira alimentos frescos
* Regule o termostato da geladeira para o mínimo.
* Encha a máquina: cada ciclo de lavagem de roupa gasta em média 150 litros de água.Utilize lavagem a frio sempre que possível.
* Tampe as panelas ao cozinhar: reduz o tempo de preparo e 30% de energia.
* Rejeite propagandas indesejadas: ligue para o SAC da empresa indesejada e peça para tirar seu nome da lista,reduz até 75% de cartas recebidas.
* Reaproveite a água da chuva
* Troque a descarga: as tradicionais gatam muito mais.
* Prefira lampadas led,de diodo(LED)
* Recicle seu telefone celular
* Prefira as pilhas recarregáveis
* Desplugue-se: tire seus aparelhos da tomada quando não estiver usando-os
* Configure a impressora para o modo frente e verso.
* Utilize papel reciclável.
* Limpe seu ar condicionado: com os filtros limpos consumirá menos energia.
* Mantenha sua geladeira cheia : Parece brincadeira mas não é. Um refrigerar vazio consome mais energia do que um cheio, se não puder mantê-lo cheio de comida coloque garrafas de água.
* Use suas máquinas cheias : Esta dica é um complemento da anterior, use sempre suas máquinas cheias, assim você vai precisar usar menos as máquinas consumindo menos energia.
* Utilize ao máxino suas sacolas de lixo : Espere até ficarem cheias para poder jogar fora, cada socola a menos que você use ajuda a diminuir a quantidade de plástico nos lixões.
*Água a noite : Procure usar água para molhar plantas e jardins a noite, se você usar a noite a água vai evaporar menos e assim você consome menos água. 
* Use suas máquinas a noite: Deixe para usar sua lava-louça e lava-roupa juntas durante a noite. As empresas de energia tendem a diminuir os valores de energia tendem a diminuir os valores de energia em horários fora do pico de uso, assim voce economiza na conta ainda ajuda a diminuir o consumo de energia
* faça xixi no banho
* Pare de enviar email 'junk': Email sem importancia são impressos constantemente em todas as partes do mundo, evitando enviar estes email voce ajuda a não gastar papel.
* e não compre madeira ilegal : Para comprar madeira com origem legal o consumidor deve exigir que o lojista apresente o Cadastro Técnico Federal e emita um DOF - Documento de Origem Florestal, além da nota Fiscal. “A nota fiscal é um documento que todo mundo já conhece. Agora é importante que o cidadão na hora da compra peça também para ver o Cadastro Técnico Federal da loja e exija um DOF. É preciso familiarizar todos os consumidores a esses documentos, única forma de garantir que a madeira adquirida não vem de áreas irregulares”
*este tópico é meu, como salvar o nosso planeta não é só com o nosso bem estar, e do clima salvemos nosso bichinhos também, portanto não compre animais contrabandeados 

Se você tiver mais algum meio de como contribuir com o nosso planeta não exite em comentar

sites:
http://pt.shvoong.com/social-sciences/1672172-20-maneiras-ajudar-planeta/
http://rmauesrocha.wordpress.com/2006/09/06/como-ajudar-o-planeta-10-coisas-que-voce-pode-fazer/
http://www.fsc.org.br/index.cfm?fuseaction=noticiaImprimir&IDnoticia=54
 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário