sexta-feira, 11 de junho de 2010

Um toque no Passado
Hoje eu queria escrever sobre objetos antigos e lugares antigos, tão lindos e que passam despercebidos aos olhos das pessoas. Às vezes tão preocupados não damos uma reparadinha nesses objetos e em seus significados sendo as vezes absurdamente classificados como velharia. Para mim não! Fico reparando nos detalhes, na leveza dos traços em cada prédio antigo, quantos anos já estão ali intactos presenciando cada momento de vidas que passam por elas, quantos segredos aquelas paredes não guardam que nunca foram descobertos pela sociedade, comparado ao tempo que podemos viver é quase que algo eterno, nascemos, vivemos, morremos, eles nascem, vivem e presenciam mortes até um dia que alguém for por acaso demolir levando pedaços de momentos de vida . Pois é as vezes só por alguém apenas ter arrastado a mão naquele prédio já deixou sua marca que hoje, depois de 100 anos uma alucinada fosse reparar em uma coisa dessas e postar em seu blog O.o. É eu sou louca mesmo, F***-se
Mais os significados não estão só em prédios, mais em livros, roupas, móveis, tudo! Cada objeto já fez parte da vida de alguém, as vezes aquele objeto era símbolo de uma má ou boa lembrança, ou se for um livro, que já pode ter passado de mão em mão pegando um momento de varias vidas até chegar ao seu dono e ficar ali sendo lido ou apenas exposto em sua estante presenciando também mais vidas e fatos. Eu tenho um livro de 1843 de Saint Agostin, La Cité De Dieu (Santo Agostinho, Cidade de Deus) não foi escrito por ele mesmo (mesmo pq ele nasceu em 354, segundo o wikipédia), mas enfim, este livro veio da França até chegar aqui no Brasil, Passando de mão em mão até chegar a um tal de Joaquim em 1904 (da pra saber pq tem o nome dele e a data), que foi parar nas mãos de uma amiga minha, até chegar em minhas mãos. Putz, quando eu vi esse livro disse a mim mesma que eu tinha que te-lo, ter em minhas mãos vaaarios pedacinhos de momentos de vidas que já não existem mais, guardar comigo lembranças da eternidade que este livro representa em relação ao tempo que podemos viver, depois que eu morrer este livro se durar estará levando momentos da minha vida e de mais varias que já tocaram nele agora também (porque eu não ia perder a chance de mostrar a varias pessoas e fazê-las entenderem seu significado;)), por isso que eu gostaria que as pessoas prestassem mais atenção em coisas antigas, para que momentos de vida não sejam esquecidos e destruídos, hoje eu estarei guardando e cuidando desses fatos, mas e amanhã, quando o livro levar consigo mais um pedaço de uma vida que já não existe, quem cuidara para eles não serem perdidos, talvez muitos que estão lendo isso agora não entenda a muita importância que eu dou a estas coisas, mas é sempre bom ter alguém que entenda e que talvez possa fazer os outros entenderem melhor do que eu estou tentando fazê-las




Nenhum comentário:

Postar um comentário