segunda-feira, 5 de julho de 2010

Passeio pela Luz

Nesse domingo decidi ir a Pinacoteca de São Paulo devo dizer que não me arrependi. La vocês poderão admirar vários tipos de exposições uma pena eu ter perdido a exposição que falava sobre o estilo vitoriano :(. Mas com certeza estarei la da próxima vez. Bem agora vamos as fotos, desculpe pela má qualidade de algumas  é pq eu levei a camera com a bateria quase descarregada e tive que continuar com o celular que peguei da minha mãe

Aqui um pouco do que poderão encontrar (nessa exposição. Dependendo do dia vc poderá encontrar outras exposições, até melhores)














Escrito nas paredes podemos encontrar várias histórias. tirei foto de um texto que infelizmente com a minha burrice acabei salvando uma foto com o mesmo nome da foto e sem me tocar acabei confirmando para que a foto fosse salva e substituice a foto e as outras por causa da ma qualidade da camera do celular não da para enxergar nada, mas se estiverem interessados o texto era sobre o barroco brasileiro

Se você for um pouquinho mais atrevido pode abrir algumas portas desse imenso monumento e se deparar com belas paisagens(digo isso por que em umas portas que você pode abrir, porém poucas pessoas se atrevem por acharem que é proibido. Pois é, Não é, mas não são todas, apenas aquelas que evidentemente estão destrancadas e com um cadeado preso ao lado ninguém quer terminar o passeio sendo um arrombador de portas mesmo pq esse titulo já é meu :D)





Lá as pessoas não vão apenas olhar, algumas preferem ficar sentadas curtindo um pouco o silencio, a paisagem as vezes até ler um livro. E ai esta eu tirando foto de mim mesma já que acabei indo sozinha


E o passeio pela Pinacoteca termina aqui, e ai esta ela vista pelo lado de fora


Não pense que terminou do lado de fora podemos encontrar coisas interessantes também, como esta feira de carros, que não tirei muitas fotos, apenas esta



E também o lugar onde a Pinacoteca se encontra, O Parque da Luz
Com essa história de piquenique vitoriano, pensei que no dia que este blog fizesse algum sucesso eu precisava fazer um aqui em São Paulo. Já foi feito no parque do Trianon, que pelo visto foi bem legal, porém muitos (como eu) não tiveram oportunidade de presencia-lo, então pensei em fazer outro. E um lugar que eu gostaria de fazer muito é neste parque, lógico que em um lugar bem escolhido porque lá é cheio de proibições e também por causa, digamos que "encomodos", pensei que poderia ser encima de uma queda d'aua artificial. Para aqueles que não sabem, esse tipo de evento já foi realiza do em vários outros lugares e alguns blogs fazem por suas regiões,. Eu acho bem interessante porque permite que as pessoas que seguem o blog se encontrem com outras de mesmas opiniões para conversar e adquirir novas amizades
Mas voltando ao passeio no parque da luz agora, andando vc poderá avistar alguns tipos e exposições



e belas paisagens

e aqui a queda d'agua que mencionei (vista da parte de cima)



Terminarei por aqui porque comecei a ficar com fome e como o café da Pinacoteca estava fechado tive que sair pra procurar algo decente para comer. Bem, agora que já terminado deixo esta indicação para todos aqueles que estão a procura da diversão em lugares que não seja em shoppings

Nenhum comentário:

Postar um comentário